O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receberá nesta terça-feira (25) a visita de dois de seus filhos na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde está preso preventivamente desde sábado (22). A entrada foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com a decisão, as visitas ocorrerão separadamente entre 9h e 11h, com duração máxima de 30 minutos cada. O vereador Carlos Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro deverão comparecer em horários distintos.
Para quinta-feira (27), Moraes autorizou a visita de Jair Renan Valle Bolsonaro no mesmo período da manhã, também limitada a meia hora.
Bolsonaro ocupa uma sala especial destinada a autoridades. A Polícia Federal justificou a prisão preventiva apontando risco de fuga, violação da tornozeleira eletrônica e possível uso de aglomeração de apoiadores — convocada por Flávio Bolsonaro — para dificultar a fiscalização das medidas cautelares.
No mesmo despacho de domingo (23), Moraes reiterou o protocolo médico: em caso de emergência, deve ser acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Bolsonaro recebe medicação prescrita pela médica Marina Grazziotin Pasolini, e a equipe médica cadastrada no processo tem livre acesso para monitorar seu estado de saúde.

Imagem: Internet
O ex-presidente foi detido por descumprimento de medidas impostas pela Justiça e pelo risco de evasão, incluindo a violação do equipamento de monitoramento eletrônico.
Com informações de G1