O Liverpool acumulou a sexta derrota nas últimas sete rodadas da Premier League e segue apenas na 11ª posição, seu pior desempenho em mais de dez anos. Após o revés por 3 a 0 para o Nottingham Forest, no sábado (22), em Anfield, o ex-zagueiro Jamie Carragher criticou publicamente o atacante Mohamed Salah pelo silêncio diante da má fase.

No programa Monday Night Football, Carragher declarou que outros atletas precisam dividir a responsabilidade de se pronunciar, citando que o único a encarar os microfones tem sido o capitão Virgil Van Dijk. “Depois de todas essas derrotas, é sempre o Van Dijk que vem a público. O capitão deve fazer isso, mas deveria haver outros jogadores falando em nome do clube”, afirmou.

Carragher foi além ao lembrar que, na temporada passada, Salah concedeu entrevistas para reclamar da demora na renovação contratual. “Só ouço Salah falar quando é eleito melhor em campo ou quando precisa de um novo contrato”, disparou. O egípcio acabou estendendo o vínculo até junho de 2027 após meses de negociação.

Pilar do título inglês de 2024/25, Salah vive momento irregular. Sob comando de Arne Slot, o camisa 11 soma apenas cinco gols e três assistências em 17 partidas na atual temporada. Ele também ficou no banco em duas rodadas da Champions League, incluindo a goleada por 5 a 1 sobre o Eintracht Frankfurt, na Alemanha, no fim de outubro.

A falta de participação sem a bola também tem sido alvo de críticas. Em seu podcast, Wayne Rooney sugeriu que deixar Salah fora do time titular poderia dar novo impacto à equipe: “Se você está no banco e o vê sem correr, que mensagem isso passa?”

O Liverpool volta a campo em meio à pressão por resultados e à cobrança para que líderes, como Salah, assumam protagonismo não apenas dentro, mas também fora das quatro linhas.

Com informações de Trivela

By bugou

"Com paixão por informar e compromisso com a verdade, o autor do 70 Notícias traz conteúdos atualizados e relevantes para manter você sempre bem informado. Curioso por natureza, busca sempre novas histórias e perspectivas, tornando cada postagem única e envolvente. A credibilidade e o respeito ao leitor são prioridade em cada linha escrita aqui."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *