O zagueiro brasileiro Lucas Beraldo voltou a ser alvo da imprensa francesa depois da vitória do Paris Saint-Germain por 3 a 0 sobre o Le Havre, no último sábado (22), pela 13ª rodada da Ligue 1. Em meio ao rodízio promovido por Luis Enrique no retorno da Data Fifa, o defensor disputou sua oitava partida no campeonato, mas teve desempenho contestado por veículos locais.
O jornal L’Équipe atribuiu nota 3/10 a Beraldo, apontando que ele foi superado nas duas principais investidas do adversário, mostrou fragilidade pelo alto e apresentou dificuldades até na saída de bola, considerada seu ponto forte. O Le Parisien reforçou as críticas, destacando problemas do brasileiro nos duelos individuais.
Apesar da avaliação negativa, Luis Enrique minimizou a fase do atleta de 20 anos:
“Beraldo é muito jovem, mas já tem experiência e personalidade. Gosto da sua qualidade com a bola e da forma inteligente como defende. Estou satisfeito com ele. No momento, ele não atua todas as partidas que gostaria, mas isso faz parte da dinâmica deste elenco.”
Disputa por espaço e rumores de mercado
Com Willian Pacho e Lucas Hernández à frente na preferência para o lado esquerdo da defesa, o ex-São Paulo volta a ter o futuro discutido. O atacante do Nantes Tylel Tati já declarou interesse em vestir a camisa parisiense e pode surgir como alternativa na próxima janela. Juventus e Galatasaray seguem monitorando a situação do defensor.

Imagem: Imago
Beraldo, por sua vez, nega intenção de sair, busca mais minutos no segundo semestre e mantém a meta de chegar à Copa do Mundo de 2026 pela Seleção Brasileira.
Com informações de Trivela