O técnico Antonio Conte destacou a importância de David Neres na vitória do Napoli sobre a Atalanta por 3 a 1, no último fim de semana, pela Série A. O atacante brasileiro encerrou um jejum de 11 meses sem balançar a rede — o gol anterior havia sido marcado em 4 de janeiro, contra a Fiorentina, ainda na temporada passada.
Com o resultado, o time do sul da Itália chegou a 25 pontos, dois a menos que a líder Roma. Apesar do triunfo, Conte afirmou que o foco já está na Champions League, competição em que a equipe soma apenas 4 pontos em quatro partidas.
‘Não estamos descobrindo um jogador novo’
Em entrevista coletiva na véspera do duelo contra o Qarabag, no Estádio Diego Armando Maradona, o treinador elogiou a efetividade do ex-são-paulino e pediu continuidade:
“É certo que contra a Atalanta ele teve uma excelente exibição em termos de finalização, mas agora é preciso dar continuidade. O Neres já foi decisivo em muitos jogos, não estamos descobrindo um jogador novo”, afirmou Conte.
Parceria com Noa Lang e desfalques de peso
Conte também destacou que a dupla formada por David Neres e Noa Lang tem ganhado entrosamento, algo considerado crucial diante das ausências de Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku, lesionados. Sem a dupla holandesa, o Napoli marcou apenas quatro gols em quatro jogos europeus e foi goleado pelo PSV por 6 a 2 na rodada anterior.

Imagem: IMAGO
Confronto direto na tabela
O embate de terça-feira (25) é encarado como decisivo. Última equipe dentro da zona de classificação aos playoffs, o Napoli pode ser ultrapassado caso o Qarabag vença e chegue a 10 pontos, abrindo seis de vantagem sobre os italianos.
Conte confia de que a atuação contra a Atalanta sirva de modelo, mas reiterou a necessidade de transformar boas exibições na liga doméstica em resultados positivos na Champions League.
Com informações de Trivela